segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bom dia a todos, não, eu não estou Galo maluco, mas é que com essa primeira Segunda-Feira de férias, para os bons meninos que repeitaram o professor, foram as aulas, estudaram, ou são muito bom de cola, ninguém deve ter acordado antes das 13:00h.


Você deve ter acordado hoje e se sentido estranho, pois você não teve que ir correndo pra faculdade porque ficou com preguiça de sair da sua cama quentinha, estava atrasado e o FDP do professor faz chamada às 07:59h, ou então não teve que ir correndo para o bandeco para não pegar uma puta fila, ou você teve que fazer tudo isso. mas aí o azar é seu, quem mandou ficar de exame. Por causa desse sentimento que você teve hoje, eu escolhi como tema do post de hoje, os esportes mais estranhos do mundo.Na minha opinião, como sempre. Mas antes dos esportes mais estranhos do mundo, vamos a mais um TOOOOOOP FIIIIIIIVEEE girolê esportivo. Roda a vinheta PIKACHU.




Como é costumeiro, aí vamos há alguns acontecimentos esportivos durante a semana, por causa da Copa América, Quarta e Quinta já tivemos a 7ª rodada do Brasileirão, os times da Capital, continuam figurando entre os 3 primeiro, porém o sinal amarelo já está aceso para o São Paulo, o Tricolor perdeu em casa para o Botafogo e já acumula 2 derrotas consecutivas, mesmo com essas derrotas o técnico Carpegiani afirmou que continuará mantendo a base, só irá mudar o esmalte. (tudum tudum tsssssssss!) O Palestra, ganhou de 2x0 do Dragão, que depois de ser citado no blog como grande surpresa não está ganhando mais de ninguém (colunista zika!), o jogo marcou a estréia de Maikon Leite, que afirma que veio pro Palmeiras, pois já estava começando a ter problemas no braço de tanto que ele levantou troféu no Santos e agora vai passar um tempo no Palmeiras para minimizar esses problemas, vale ressaltar que Maikon fez uma ótima estréia com um belo gol. O Corinthians jogou mal, mas conseguiu vencer o BahÊa, que também foi citado aqui no blog como boa surpresa do campeonato e logo em seguida perdeu em casa, mesmo sem apresentar o bom futebol do último final de semana o Corinthians segue líder com um jogo a menos. O Santos, perdeu para o Figueira lá em Figueirense, aliás o Figueirense é o destaque da semana (será que eu continuo invicto na secação?), em 5º lugar e fazendo boa campanha. Na série B, na terça, a Lusa, a Ponte e o Americana que vinham bem na competição, conseguiram vencer seus jogos e mantiveram a classificação, mas já na sexta e no sábado teve outra rodada e só a Ponte conseguiu vencer, agora a Ponte está em 1º, a Lusa em 2º e o Americana em 4º. Hegemonia paulista na série A e B. Além do brasileirão, começou a Copa América, nossos hermanos escaparam de um fiasco e empataram sofriiiiiiiiido com a forte Bolívia, já o Brasil, não deixou por menos e mostrou que vai enfrentar a Argentina de igual para igual e empatou sem gols com a forte Venezuela. No mundial sub-17 o Brasil ganhou de 3x2 do Japão e está na Semi e a seleção feminina ganhou de 3x0 da Noruega com show da Marta e segue invicta na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Por fim, o tênis tem um novo número 1, Djokovic, depois de faturar seu 2º Grand Slam do ano assumiu a primeira posição no ranking mundial. Por falar em esportes com rede, o Brasil caiu no grupo da morte na Liga Mundial, os adversários do Brasil serão, USA, Cuba e Rússia.

Agora sim, vamos aos esportes mais estranhos do mundo.



1- Hóqueri Subaquático:
A “quadra” é o fundo de uma piscina de 25 metros, os jogadores usam tacos de 30 cm para levar um disco de 1,3 quilo ao gol do outro time. É jogado com máscara, pés-de-pato e snorkel. O cretino que criou o esporte foi mergulhador inglês em 1954 para aumentar seu fôlego. O cretino quase perdeu o fôlego de imaginar isso !

2- Corfebol:
Junção de handebol e basquete, é um dos poucos esportes coletivos mistos do mundo. Cada equipe tem quatro homens e quatro mulheres, divididos em casais que passam a bola até marcar a cesta. Homem só marca homem, mulher só marca mulher e não vale contato físico.

3- Sepaktakraw:
É uma mistura de futevôlei (que já é uma mistura) com artes marciais: o objetivo de cada trio é chutar a bola de 170 gramas por cima de uma rede de 1,55 metro de altura e fazê-la tocar o lado adversário da quadra. Para dar potência aos chutes, os jogadores abusam das voadoras e malabarismos. O esporte surgiu na Malásia há cinco séculos. Faz sucesso no Sudeste Asiático.

4- Buzkashi:
Quiçá um dos esportes mais perigosos do mundo, praticado no Afeganistão e Quirguistão. É uma espécie de pólo masoquista. Ao invés da bola, usa-se uma carcaça sem cabeça de uma cabra ou um bezerro. Para afastar os outros jogadores, são usados CHICOTES. E ao invés de tacos, o jogador se abaixa, pega a carcaça e a arremessa para o gol.

5- Tejo:
Praticado na Colômbia, é um esporte para lá de perigoso. Justamente por ser jogado com explosivos. Os jogadores atiram pedras em pacotes com explosivos que ocupam determinada configuração espacial, tentando mover os pacotes. Que podem explodir, claro.

6- Carregamento de esposa:
Simples como o nome diz, basta carregar a sua esposa num percurso de 250 metros, o mais rápido vence. Inicialmente uma brincadeira, tem até campeonato mundial anual, realizado na Finlândia. O peso mínimo da esposa é de 49 kg, o ex-jogador de basquete Dennis Rodman já participou (ele alugou uma esposa), e um dos prêmios é o peso da sua esposa… Em cerveja.


7- Regata de abóboras:
No Canadá, existe a chamada regata de abóboras, onde os participantes primeiro têm que escavar uma abóbora gigante, para criar um local onde possam navegar, e depois são lançados em um rio, onde saem remando em suas abóboras como se fosse um caiaque.

8- Corrida de cortadores de grama:
Alguns tipos de cortadores de grama apresentam 4 rodas. Suas lâminas são retiradas, os participantes sentam nos cortadores e correm numa pista gramada. Os participantes devem ser membros da US Lawn Mower Racing Association


9- Luta livre de camelos:
Isso mesmo que você leu.

10- Xadrez-Boxe:
Luta de boxe normal e nos intervalos de cada round os lutadores jogam xadrez. Quem levar um xeque mate ou um nocaute perde! Mais difícil que conseguir um xeque mate no primeiro round é conseguir mexer as peças com a luva. #aaaaaaaahnadahaver

Obrigado e voltem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário