segunda-feira, 13 de junho de 2011

Atenção Cientistas do Esporte!


Banooooooooite, bataaarde ou bandia, como você preferir, ou conforme o horário que você ler isso!

Hoje, como eu tenho trabalho amanhã, o post será sobre o 4º Congresso Brasileiro de Ciência do Futebol, mas antes vamos ao giro da rodada. Recapitulando, começando por terça passada, o craque Fenômeno, o fenômeno que eu digo, é o fenômeno da síndrome do ex-atleta, Ronaldo está mais rápido que uma Ferrari, vai de 0 a 120 em 1 segundo, é só subir na balança (tudum, tudum, tudum, tururururum, PÁÁÁÁÁ) [a bandinha caprichou no efeito sonoro, porque a piada, foi ASAS APRAZÍVEL]. Voltando ao assunto da despedida, foi uma bela e merecida despedida, pena que sem gols, mas valeu a festa. A respeito do jogo, não tem nem o que comentar, novamente a seleção apresentou um péssimo futebol. Já na Quarta-Feira eu mostrei ser um excelente vidente, antecipei a vitória do São Paulo sobre o Galo e o título do Vascão, que volta a figurar entre os grandes campeões brasileiros e chega a uma libertadores depois de algum tempo fora. No final de semana, o São Paulo continua como o único 100% do Brasileirão, o Corinthians segue invicto na cola e atrás o Palmeiras, também invicto, tenta não perder os dois de vista, calma, eu não estou confundindo os campeonatos, os três primeiros do Nacional são esses três clubes paulistas mesmo. O Santos, focado apenas na Libertadores é apenas o 13º colocado e não passou de um empate por 1x1 com o Cruzeiro em Cruzeiro. A Raposa aliás, encontra-se na 17ª posição no Campeonato e se o Brasileiro acabasse hoje, seria o menor Brasileiro da história (hahaha, essa foi fera, via @oclebermachado). Falando dos nossos vizinhos cariocaX, o Mengão que empatou continua na zika e o Gaúcho mostrando porque não deve voltar a seleção, o Fogão, vem montando um time forte e enfiou 3 gols no vice-campeão da Copa do Brasil, o Vascão de ressaca, só empatou com o Figueira e o Flu, tomou 2 do meu Coringão. Uma boa surpresa desse começo de campeonato é o Atlético de Goias, que ocupa a 8ª posição. Para finalizar, a pedidos vamos falar da Macaquina Mortífera, pronto já falamos!

Como anunciado no começo do post, vem aí o 4º CBCF, para quem não sabe, esse Congresso é um evento com palestras, cursos, feiras, trabalhos científicos e muitos mais sobre um dos temas preferidos da humanidade, sexo, futebol. O problema é que como tudo na vida tem um preço, o Congresso também tem o dele, e não é muito barato. Para conferir os preços, os cursos e os palestrantes acessem www.cbcf.com.br/.
Para adiantar, eu já fui, meu amigo foi, minha mãe foi, minha irmã foi e é MUITO BOM OE! Falando sério, eu e alguns cientistas do esporte estivemos presentes nesse Congresso ano passado e valeu a pena o dinheiro gasto. Esse ano alguns dos palestrantes já confirmados são Dorival Junior, Marco Aurélio Cunha, Sergio Baresi, o árbitro Luiz Henrique de Oliveira, o comentarista da ESPN PVC, fora os outros profissionais a confirmar e outros que darão os cursos. Esse ano você poderá optar por cursos de Preparação Técnico Tática, Categoria de Base, Preparação Física, Marketing Esportivo, entre outros. Em resumo é isso, o Lukinhas já está me chamando para fazer trabalho e o Bob não está me atrapalhando nem um pouco tocando um pout-porri infinito que começou as 18:00 e não tem hora para acabar.


Obrigado pela atenção, desculpe a pressa, outra hora eu volto aqui com mais calma para nós tomarmos um café com mais calma.


Valeeeeeeeeu, um beijo e uma saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário