terça-feira, 14 de junho de 2011

Apagão!!!!



Salveeee,


Como diria o Cleber Machado, "hoje sim!", depois de tanto tempo sem os tradicionais jogos do final de semana, nesse domingão a AAASE entrou em campo, entrou mesmo?, e enfrentou um dos últimos do campeonato, a FECAP. E como terça é dia de CORNETAR, falar do jogo, vamos lá!

Ao que tudo indicava seria mais uma vitória da AAASE, nossa equipe terminaria 100% o primeiro semestre e a VAN SEM FREIO seria HIT no Brasil todo. Mas não foi bem isso que aconteceu, o jogo começou por volta das 15:30h e antes mesmo da partida começar, surgiram vários boatos nos bastidores a respeito da arbitragem. Como diria um amigo meu, "dizem" que os árbitros chegaram a campo reclamando de ter que apitar mais um jogo no dia e que eles iriam expulsar agora, pois já estavam de saco cheio, já que tinham apitado uma final de manhã. Encerrado os boatos nos bastidores o melão rolou na capital, o jogo começou tranquilo, logo no começo do jogo, Pedrão El Tanque, guardou mais um, nosso matador fez um gol de cabeça em bom cruzamento de Bolivinha. O jogo continuou tranquilo, a AAASE dominando a partida, o time da FECAP recuado sem conseguir jogar e em boa jogada pela direita, Pedrão recebeu a bola e deu belo passe pra Vitinho tocar na saída do goleiro e ampliar o placar. Com 2x0 no placar o time de Limeira se acomodou no jogo e passou a cozinhar o galo, com todo respeito ao nosso goleiro, o time da Fecap continuou sem oferecer muito perigo. Mesmo apática a equipe da Saúde e Esporte criou mais algumas chances de gol em chutes de Vitinho e Pedrão, que passaram perto do gol. A arbitragem que havia criado uma polêmica no começo do jogo, começou a irritar um pouco os atletas limeirenses, invertendo algumas faltas, deixando o time adversário bater sem punir com cartão e principalmente por falar muito e abusar da autoridade durante o jogo. Um dos lances de maior reclamação foi em um contra ataque da AAASE que Bob, mostrou que não é só mais um rostinho bonito no futebol e chamou o adversário LITERALMENTE par a dançar, em um drible de corpo que nos lembrou muito um passo do BREAK, Bob, deixou pra trás alguns adversários e enfiou boa bola para Vitinho, após fazer o drible, nosso camisa 10, tomou uma entrada dura em que o adversário não tomou nem uma advertência verbal. A primeira etapa se aproximava do final, quando em linda arrancada o número 2 do time adversário, saiu fazendo fila, deixando vários atletas da AAASE para trás e desabou na área, para muitos o bom jogador adversário desabou de cansaço, mas como toda unanimidade é burra, o bandeirinha achou que foi pênalti, marcou e o juizão foi na dele. O próprio número 2 cobrou e nosso goleirão Tiagão, que já vem treinando pênaltis a muito tempo, quase pegou, a bola passou entre os braços do arqueiro, o que o deixou furioso. Final de primeiro tempo, AAASE 2x1.

No intervalo, os treinadores perceberam a desatenção e a apatia da equipe e tentaram dar uma acordada na equipe. A equipe voltou a campo um pouco mais acordada, mas desperdiçando algumas chances. Após alguns minutos, o rendimento da equipe caiu novamente e os treinadores começaram a mexer no time. A comissão para tentar melhorar o desempenho da equipe, trocaram o meio de campo, colocando Douglas, Gui Bixo e Cabañas nos lugares de Ney, Bob e Lukinhas. Mas parecia que nem como reza brava o time engrenaria naquela tarde de domingo, o time continuou apático e os treinadores fizeram mais uma mudança, saiu Vitinho e entrou Gui Bellangero. A equipe da FECAP a essa altura da partida já estava gostando do jogo e o que estava sendo anunciado o segundo tempo inteiro, aconteceu. Em outra boa arrancada do camisa 2, ele rolou para o atacante adversário que fez o gol que já estava anunciado há algum tempo. Parece que o gol deu uma despertada no time do interior, logo após tomar o gol, a comissão colocou mais um atacante, Burninho, mudando um pouco a formação da equipe e jogando no 433. A mudança surtiu efeito e em boa cobrança de escanteio de Cabañas, Gui Bellangero cabeceou para o fundo das redes, parecia que agora estava tudo resolvido. O jogo então nos minutos finais ficou em um ritmo frenético e em uma sequência de escanteios para o time da FECAP, a bola foi tirada parcialmente e no rebote o meia adversário pegou a bola de primeira e ela foi chorando para o fundo do gol da AAASE, empate novamente. Agora sim , parecia que o jogo ficaria assim, mas, em boa enfiada de bola de Douglas, Gui Bellangero, ganhou na corrida do goleiro e cruzou de bicicleta para Pedrão fazer o seu segundo gol na partida. Era a chance do time de Limeira sair com a vitória mesmo em tarde pouco inspirada, só que, o jogo ainda guardava mais surpresas. Logo na saída de bola a Fecap foi para cima tentar o empate e em falta duvidosa, o número 20 adversário fez bom cruzamento e no cochilo da zaga o atacante adversário empatou o jogo novamente de cabeça. Em seguida, o juiz aprontou mais uma das suas e inverteu um lance em que o bandeirinha tinha dado a bola a favor da equipe da AAASE, esse lance gerou muita irritação nos atletas da Saúde e Esporte, principalmente no volante Douglas, que deu um grito de desabafo e foi expulso. Pronto, o juiz havia conseguido o que prometera no começo do jogo, expulsou alguém. Depois disso o jogo ficou dramático, com nossa equipe tentando fazer o gol da vitória de qualquer jeito, mas não deu, não era o nosso dia. Fim de jogo, AAASE 4x4 Fecap.

Nossa equipe de jornalismo investigativo procurou a comissão técnica e perguntou se eles achavam que as 3 primeiras vitórias contra times que eram considerados pedreiras fizeram o time relaxar e ceder o empate para o penúltimo time da chave. "Independente do adversário e do resultado, nosso time se acomodou perante os resultados obtidos nos três primeiros jogos. A forma como o time reagiu a partida, principalmente após o empate, foi mais importante do que qualquer vitória, porque demonstrou as nossas falhas. Aprendendo com os nossos erros é que nós vamos evoluir como equipe.", respondeu o professor Gui Grandim.

Ficha Técnica:

AAASE: Tiagão; Bolívia (Bruninho), Conchas, Igor e Rafa; Esperança, Lukinhas (Cabañas), Ney (Douglas) e Bob (Gui Bixo); Pedrão e Vitinho (Gui Bellanger)

Gols: Pedrão (Bolívia), Vitinho (Pedrão), Gui Bellangero (Cabañas), Pedrão (Gui Bellangero)


Fecap: cricri, cricri, cricri, cricri, cricri, número 2, cricri, cricri, cricri, número7, cricri

Gols: Número 2, cricri, cricri, cricri

Por hoje é só, obrigado!

Um comentário:

  1. Apesar de um desempenho abaixo da média, se compararmos com os resultados dos ultimos jogos, além de uma arbitragem ridicula, deu pra observar uma coisa boa: O ataque funcionou muito bem . Mandou 4 pras redes adversárias. Pedrão vem mantendo a sua boa média de gols e Gui Bellangero e Vitinho também voltaram a se reencontrar com as redes.
    Boa AAASE .

    ResponderExcluir