segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vou acabaaaaar....

Em final de semana de clássicos pelos estaduais, houve clássico também no meio universitário. A AAASE estreiou nesse domingo pela série prata da Liga Paulista Universitária em difícil jogo contra a LEU (Liga das Engenharias da Unicamp). O jogo foi em São Paulo, na Escola de Educação Física da PM, às 14horas.

Uma parte da delegação saiu de Limeira às 09:00hrs de van com destino a São Paulo e a outra foi liberada pela delgação para chegar apenas com 1 hora de antecedência no jogo. A van chegou em São Paulo com 3 horas antes do jogo, a comissão então liberou os atletas para almoçar no shopping, desde que eles não falassem com a imprensa nem com as fãs enlouquecidas.

Um pouco antes de começar o jogo, começou a chover muito forte em São Paulo e o campo foi castigado. O jogo que já seria difícil, pois a equipe da LEU vinha embalda, por ter sido campeã no futebol de campo no Engenharíadas e por ter vencido na estréia da Liga Paulista, dava indícios que seria ainda mais difícil.

Vamos ao que ineteressa, os detalhes do jogo. a equipe da AAASE foi a campo no 4-4-2, com a seguinte escalação: Tiagão "Eu não sou maluco"; Rafa "Dengoso", Conchas "Varizes", Igor "Jones", Bolivia "Machida"; Lucas "Lukinhas", Douglas "Tiozinho", Diego "Canela de Poste", Renan "Samba"; Pedro "Pedrão" e João "Noruega Gump". O banco foi composto por muita madeira Ariel "Silvio Luiz", Bruno "Bruninho", Gui "Bell", Gui "Bixo", Luis Fernando "Fininho" e Douglas "Esperança".

O jogo começou com a equipe da LEU dando muito chutão e explorando a bola aérea e a equipe da Saúde tentando botar a bola no chão e acalmando o jogo, apesar do estado do gramado. A equipe da Engenharia comçou melhor e obrigou o goleiro Tiagão a fazer boa defesa em bola parada. A equipe da LEU seguiu pressionando, porém sem finalizar a gol, com o passar do tempo a equipe da Unicamp foi controlando o jogo e tocando muito bem a bola no meio, em algumas jogadas de contra-ataque, Pedrão e Noruega desperdiçaram alguamas chances. Em outra jogada de contra ataque, Noruega enfiou boa bola para Samba finalizar, mas o meia da AAASE acabou sendo derrubado na área e pedindo pênalti, ignorado pelo árbitro. O primeiro tempo que começou com um desempenho melhor da Engenharia, acabou com um domínio da AAASE.

No intervalo de jogo a comissão técnica, formada por, Gui Grandim, Rodrigo Galhardo e Andy, procurou acertar alguns erros e pedir para que nossa equipe finalizasse com mais capricho e não perdesse a pegada que estava tendo no jogo. A comissão aproveitou o intervalo para fazer uma substituição, saiu Diego e entrou Esperança. O time voltou para o segundo tempo cheio de vontade e disposto a se superar em campo para conseguir a vitória. Após alguns minutos que a bola rolou na segunda etapa a comissão mostrou que tem estrela, para tentar acertar o ataque que não estava conseguindo chegar ao primeiro gol, Gui Grandim tirou o atacante Noruega e colocou Gui Bellangero. A mudança fez efeito, no primeiro lance em que eu Gui Bellangero pegou na bola a AAASE marcou seu primeiro gol na partida. Esperança conduziu a bola pelo meio e deu lindo passe por trás da zaga, que acabou cortando parcialmente o passe, a bola sobrou para Gui Bellangero, que bateu de primeira e contou com a sorte, a bola desviou no zagueiro, o goleiro se esticou todo para pegar, mas só conseguiu dar um tapa na bola e depois viu a bola caindo no fundo das redes. AAASE 1x0.

Mesmo após fazer o gol, a equipe da Saúde não recuou, o time continuou tocando bem a bola e foi em busca do segundo gol. Após enfiada de Lukinhas, Gui Bellangero tentou ir para cima do zagueiro, mas acabou perdendo a bola, porém ele não desistiu do lance e foi pressionar o zagueiro. Gui Bellangero conseguiu recuperar a bola já na área, Pedrão passou livre e Gui Bellangero deu bela enfiada para Pedrão ampliar o placar. Saúde 2x0. Com 2x0 no placar, nossa equipe se acomodou e acabou tomando uma pressão da LEU. Após uma bola parada, teve um empurra empurra na área da atlética da Saúde e Esporte e o lateral Bolívia, acabou se empolgando com o UFC 129, transmitido ontem pela SPORTV, e acabou dando um golpe à la Lyoto Machida e foi expulso. Após a confusão, a bola parada teve que ser repeitida e o meio campo da LEU acertou um belo chute no catinho e diminui para a equipe da Engenharia. AAASE 2x1 LEU. A partir daí, os 10 minutos finais, pareceram 10 horas. A LEU veio pra cima com tudo, com um jogador a mais, e a AAASE se defendia como podia. No final do jogo, Gui Bellangero conseguiu uma arrancada, tabelou com Samba, fintou o zagueiro, invadiu a pequena área, e rolou para Gui Bixo fechar o caixão, a bola caprichosamente desviou na ponta da chuteira do zagueiro engenheiro e foi para escanteio. Logo em seguida, o goleiro encaixou o escanteio e ao repor a bola em jogo o juiz ergueu o braço e finalizou o jogo.

Finalizado o jogo, nossos repórteres de campo, conseguiram algumas palavras do treinador Gui Grandim, que comentou um pouco sobre a expectativa da estréia e o que ele achou do jogo. " A expectativa da comissão técnica era de um difícil, pos tinhamos a informação que grande parte do time da LEU faz parte do tiem da LAU (Liga das Atléticas da Unicamp) que faz uma seleção de todos os cursos. A chuva complicouum pouco a condição do campo para os doits times, porém, nosso time soube encaixar a marcação e conter por grande parte do jogo o time adversário. A maior vitória para nós hoje, foi ver a dedicação dos altetas que batalharam até o final mesmo após a expulsão de um jogador. Esperamos que essa garra e essa vontade continue, lembrando que demos apenas o primeiro passo na competição, temos que focar agora para o próximo jogo. Por im, queria frisar que ainda temos muito trabalho e treinos pela frente para que consigamos evoluir como um grupo, sem deixar morrer o espirito guerriero em campo hoje."

O próximo jogo da AAASE deve ser adiado devido ao dia das mães e agora ela só deve jogar domingo 15/05, com isso a comissão ganaha mais tempo para preparar a equipe para a competição.

Ficha Técnica:
AAASE: Tiagão; Rafa, Conchas (Fininho), Igor, Bolívia; Lukinhas, Douglas (Gui), Diego (Esperança), Samba; Pedrão (Bruninho) e Noruega (Gui Bell).
LEU: Virgem 1; Virgem 2,  Virgem 3, Virgem 4, Virgem 5; Virgem 6, Virgem 7, Virgem 8, Virgem 9; Virgem 10 e  Virgem 11.

Gols: 2ºtempo: AAASE - Gui Bell (Esperança), Pedrão (Gui Bell). LEU - Virgem 10

Cartões Amarelos: Bolívia, Lukinhas, Samba e Bruninho.
Cartões Vermelhos: Bolívia
.#VaaaaaaaaiAAASE!

8 comentários:

  1. AORAA VAI EM AAAASE
    !!!!!!!!!!!! SEM MASSAGÊ@!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bolivia "Machida", o pior que eu nem vi a luta, imagina se tivesse visto

    ResponderExcluir
  4. o bolivinha, para com essa graça ai!! vc tem que para de se juvena, num jogo pegado vc num pode fazeer isso meu jovem!

    ResponderExcluir
  5. foi mal mano, eu perdi a cabeça. não vai se repetir, prometo

    ResponderExcluir
  6. Já estou curado das varizes!!!

    Conchas

    ResponderExcluir