terça-feira, 17 de maio de 2011

Embalou?


Final de semana é sinônimo de futebol e Segunda-Feira é sinônimo de zuação. O primeiro dia da semana é dia de festa para uns e tristeza para outros, esse é o dia mundial da zuação entre os torcedores do mundo todo. Antes de falar do jogo mais importante do final de semana, Direito USP x AAASE, damos os parabéns para os torcedores de Santos, Cruzeiro, Santa Cruz, Bahia de Feira, Internacional, Chapecoense, entre outros, que fizeram bonito esse final de semana e sagram-se campeões de seus respectivos estados, e um cobertor para os vice-campeões ou primeiro dos últimos, como prefereir, para que eles possam chorar na cama, que é lugar quente!

Agora sim, o jogo mais esperado do final de semana, que movimentou Limeira e o mundo todo, foi Direito USP x Unicamp Limeira, o jogo foi em USP. Durante a semana a equipe de Limeira fez 2 treinos, visando corrigir alguns erros que aconteceram no jogo contra a LEU, porém o treinador Gui Grandim não liberou o acesso ao treino para a imprensa. A partida começou as 11 horas de uma manhã ensolarada em São Paulo. Mesmo com a má fase da equipe de Direito, que vinha de 2 derrotas e 1 empate, a equipe de Limeira esperava um jogo duro e que os advogados viessem com tudo em busca da sua primeira vitória, já que eles não tinham nada a perder. Porém como iremos conferir agora, não foi isso que aconteceu.

O jogo começou com a equipe da AAASE indo para cima e tentando aproveitar os espaços deixado pelos laterais da equipe de Direito, em bons cruzamentos de Noruega, Pedrão teve boas chances de abrir o placar. Com poucos minutos de jogo a equipe de Limeira já mandava no jogo e ditava o ritmo da partida. Rafa Gaspar em boa cobrança de falta quase abriu placar, minutos depois, após uma bola alçada na área, Pedrão fez um lindo gol, a bola viajou e quando parecia que Pedrão iria dominar a bola ele surpreendeu a todos, e finalizou de primeiro de perna esquerda, esse gol foi tão bonito quanto pintar com LUX COLOR. A equipe da USP sentiu o golpe, e continuou perdida em campo, após bom cruzamento de Rafa, o zagueiro-advogado, completou com muita categoria para o seu próprio gol, AAASE 2x0. O gol contra parece que despertou o time de Direito, que foi para cima e ao dar a saída de bola encaixou uma jogada que pegou a defesa da Saúde desprevinida e resultou em gol, Direito São Fran diminui e preocupou a comissão técnica. Essa preocupação não durou 5 minutos, o time de Limeira voltou a atacar e em boa jogada, o mais novo do time, TEVEZ, acertou um belo pertado de fora da área. Fim de primeiro tempo AAASE 3x1 Direito USP.

Para o 2ºtempo, o treinador Gui Grandim resolveu mexer no time, Gui Bellangero entrou no lugar de Noruega e Lukinhas no lugar de Diego. A mudança foi para que a AAASE usasse mais as laterais do campo para atacar e que o craque da equipe da USP tivesse menos liberdade para jogar. O jogo voltou morno e as equipes trocando mais passes, em uma jogada pela direita, Lukinhas fez um bom cruzamento para Samba, que como de custume guardou o seu de cabeça, por fim Gui Bellangero fechou o caixão em boa jogada do Rafa. Com 5x1 no placar o jogo já estava tranquilo e decidido, mas Lukinhas, que entrou para anular o meia adversário, acabou exagerando na marcação e ao cometer falta por trás levou o seu segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos em campo a equipe de Direito não ofereceu grande perigo a meta limeirense que estava bem protegida com Drogbinha. A equipe da capital chegou a perder alguns gols no final do jogo, mas nada que assustasse os limeirenses. Fim de jogo AAASE 5x1 Direito USP.

Como de custume, pegamos algumas palvras da comissão técnica ao final do jogo: "Agradou demais a comissão ver a evolução que o time teve de um jogo para o outro, mas ainda temos muito o que trabalhar, pois houve momentos em que o time ainda se perdia na maração e aceitava demais a pressão adversária, além de ainda sermos um pouco afobados para sair jogando." finalizou o exigente Rodrigo Galhardo.

O jogo teve alguns marcos importantes na história da AAASE,´pela primeira vez nossa equipe conseguiu 2 vitórias consectuvias e não teve ninguém machucado. Será que agora vai? Será que o time embalou? Vai ser a nova Carroça Desembestada? a Van sem freio? O Djokovic do futebol? Ou a Lusa do interior? Os próximos jogos estarão aí para observarmos. Aliás o próximo jogo já tem data marcada, 22/05 contra a Comunicação PUC. Ingressos à venda somente na sala da atlética e nas bilheteria da Bongonera. Garanta logo o seu.

Ficha Técnica:

AAASE: Drogbinha; Bolivia, Conchas, Igor, Rafa; Esperança, Diego (Lukinhas), Samba (Gui), Tevez (Nicholas); Pedrão (Fininho) e Noruega (Gui Bellangero).
Gols: Pedrão, Contra (Rafa), Tevez, Samba (Lukinhas) e Gui Bellangero (Rafa)
Cartões Amarelos: Lukinhas e Bolívia
Cartões Vermelho: Lukinhas

Direito USP: Advogado do Bruno; Advogado do Nardoni, Advogado dos Irmãos Cravinhos, Advogado da Suzane, Irmão do Fininho; Advogado do Beira-Mar, Advogado do Elias Maluco, Amigo do Douglas, Advogado do Maníaco do Parque; Advogado do Belo (não, não era o Caio Band) e Advogado do Farah Jorge Farah.
Gols: Advogado do Nardoni


Obrigado pela audiência, agora fiquem com nossa programação normal!

3 comentários:

  1. Mesmo com o regulamento embaixo do braço, o time de Direito não jogou conforme o nome de seu curso e tomou um chocolate da AAASE!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHHAHAHAHAHAH, rumo a terceira vitória consecutiva então po

    ResponderExcluir