segunda-feira, 23 de maio de 2011

INVICTUS!


Salve galera,

Como já virou tradição nesse blog, Segunda-Feira é dia de comentários abalizados sobre o desempenho de nossa equipe de Futebol de Campo na capital. E como já virou tradição também é dia de falar de mais uma vitória.

A partida desse domingo foi contra o bom time da Comunicação Puc, o embate foi realizado no campo da polícia militar às 14:00 horas, horário de Brasília. O jogo teve um fato curioso, os bandeirinhas, esqueceram as bandeiras para o jogo, por causa disso, o jogo começou com alguns bons minutos de atraso. Agora quando você ouvir nos estádios "Bandeirinha Filho da *%$#, esqueceu a bandeirinha em casa?!!??!!??!!", repare bem nele, porque pode ser que ele tenha esquecido mesmo. Para sanar esse problema, os bandeirinhas tiveram uma brilhante idéia e usaram coletes, assim então o jogo transcorreu de maneira diferente, o trio de arbitragem foi composto por 1 juiz e 2 coletinhas. (turum turum tssssss!).

O duelo desse final de semana, mostrava equilíbrio já nas estatísticas, o time da Puc, assim como, o de Limeira, estava invicto. A zaga da PUC é era a mais eficiente do campeonato com apenas 1 gol sofrido. Não foi só nos números que o confronto foi disputado, em campo, a equipe da capital dificultou as coisas para o time da Saúde. O jogo começou com o time da PUC bem postado em campo, a equipe se mostrou bem organizada e disciplinada taticamente, essa disciplina tática do time de Comunicação dificultou as coisas para o lado da equipe de Esporte, que encontrou muita dificuldade para construir jogadas de ataque. Apesar de bem postada a equipe da PUC não oferecia muito perigo ofensivamente à equipe de Limeira, apenas nos escanteios, em um deles, os futuros comunicadores desse país, quase marcaram um gol, por sorte, a bola pegou na trave e saiu. A AAASE também só conseguiu oferecer a meta do gol adversário, através das bola aérea, por duas vezes Pedrão cabeceou rente a meta do goleiro de pebolim do adversário. O primeiro tempo acabou assim, com a AAASE encontrando dificuldades para atacar, porém dominando o jogo, mantendo bastante a posse de bola, enquanto, a equipe da PUC, tentava chegar ao ataque com lançamentos e bicões e levando perigo nas bolas alçadas na área.

Para o segundo tempo, a comissão técnica da Saúde, promoveu uma alteração, saiu Douglas e entrou o nosso TESOURO, Tevez. Na segunda etapa, a equipe do interior melhorou um pouco a progressão ao alvo adversário, mas ainda encontrava um pouco de dificuldades no toque final. Na metade do segundo tempo, com a equipe da capital um pouco cansada, a equipe de Limeira conseguiu chegar com perigo ao gol, muito bem defendido pelo goleirão, nem tão ÃO assim, da Comunicação. Samba de cabeça, pra variar, quase fez um gol, que foi salvo por uma linda defesa do guarda redes adversário. Pedrão em mais duas oportunidades quase marcou. Em outra jogada de ataque Pedrão ajeitou e Andres bateu de esquerda e o goleiro adversário caiu firme para fazer a defesa sem dar rebote. Minutos depois, Samba, por causa da idade, sentiu dores na perna e pediu substituição, porém minutos antes de sair ele quase deixou o dele, Rafa fez bom cruzamento da direita, Andres ajeitou de cabeça e em lindo voleio Samba quase marcou o gol. Para o lugar de Samba entrou o Gui e em seguida saiu Andres para a entrada de Vitinho. O time da AAASE respondeu bem as mexidas e continuo atacando a equipe adversária em busca do gol que daria a vitória. Gui Bixo que entrou muito bem, mostrou que a comissão tem estrela e deu lindo passe para Pedrão "El Tanque" manter sua média e fazer seu 3 gol na competição. Com 1 a 0 no placar a AAASE só administrou a vantagem e ainda teve mais algumas chances de fazer gol, a última com Vitinho, o goleiro fez linda defesa com o pé, impedindo que a equipe da Saúde ampliasse a vantagem. Entraram também no time Marquinhos no lugar do Bolívia e Bob no lugar de Pedrão.

Com mais essa vitória a equipe da AAASE chegou a sua 3 vitória consecutiva e agora aguarda a divulgação de mais um Boletim Oficial da Liga para saber sua colocação, até essa rodada, nossa equipe, ostentava a 4 colocação geral da Série Prata. Após o fim do jogo nossa equipe jornalística entrevistou a comissão técnica e perguntou como é estar invicto na série parta e como eles lidam com essa "pressão". "A questão de estar invicto é boa, por que isso quer dizer que nosso trabalho está dando certo, está bem direcionado. Mas nós não encaramos isso como uma pressão e também não consideramos nosso time o melhor da Liga, pois sabemos que temos muito a melhorar." finalizou o modesto Gui Grandim. O treinador aproveitou também para agradecer a presença de todos nos treinos e nos jogos.

Agora a equipe da AAASE tem um descanço e só volta a jogar daqui 3 semanas, no dia 12/06. Por hoje é só! #VaaaaaaaaaaaaiAAASE!

Ficha Técnica:
AAASE: Drogbinha; Bolívia (Marquinhos), Conchas, Igor e Rafa; Esperança, Douglas (Tevez), Ney, Samba (Gui Bixo); Andres (Vitinho) e Pedrão (Bob)
Gols: Pedrão (Gui Bixo)
Cartões Amarelos: Ney

Comunicação PUC: Tiago Leifert; Juca Kfouri, Chico Lang, Avallone e Fernando Solera; Ivan Moré, Fernando Vanucci, Chico Pinheiro e Glenda Kolovski; William Bonner e Fátima Bernardes.

                                Unicamp Limeira 1x0 Comunicação PUC

Um comentário: