terça-feira, 24 de maio de 2011

Ins'ANOS 90

Quem poderia imaginar que teríamos um dia para reviver todos os nossos momentos do passado? Pois é, esse momento chegou galera, agora você já sabe o resultado depois de 9 meses, já sabe dançar na boquinha da garrafa e segurar o tchan como ninguém, você também já sabe dançar a dança da manivela, e não tem mais idade para passar por debaixo da cordinha... Então reúna seu grupinho, recorde as coreografias do Backstreet Boys, Spice Girls, Five e Twister, pegue sua brasília amarela e toca pro Clube dos Veteranos, dia 25/05, para curtir essa festa de arromba! Vai ser supimpa!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

INVICTUS!


Salve galera,

Como já virou tradição nesse blog, Segunda-Feira é dia de comentários abalizados sobre o desempenho de nossa equipe de Futebol de Campo na capital. E como já virou tradição também é dia de falar de mais uma vitória.

A partida desse domingo foi contra o bom time da Comunicação Puc, o embate foi realizado no campo da polícia militar às 14:00 horas, horário de Brasília. O jogo teve um fato curioso, os bandeirinhas, esqueceram as bandeiras para o jogo, por causa disso, o jogo começou com alguns bons minutos de atraso. Agora quando você ouvir nos estádios "Bandeirinha Filho da *%$#, esqueceu a bandeirinha em casa?!!??!!??!!", repare bem nele, porque pode ser que ele tenha esquecido mesmo. Para sanar esse problema, os bandeirinhas tiveram uma brilhante idéia e usaram coletes, assim então o jogo transcorreu de maneira diferente, o trio de arbitragem foi composto por 1 juiz e 2 coletinhas. (turum turum tssssss!).

O duelo desse final de semana, mostrava equilíbrio já nas estatísticas, o time da Puc, assim como, o de Limeira, estava invicto. A zaga da PUC é era a mais eficiente do campeonato com apenas 1 gol sofrido. Não foi só nos números que o confronto foi disputado, em campo, a equipe da capital dificultou as coisas para o time da Saúde. O jogo começou com o time da PUC bem postado em campo, a equipe se mostrou bem organizada e disciplinada taticamente, essa disciplina tática do time de Comunicação dificultou as coisas para o lado da equipe de Esporte, que encontrou muita dificuldade para construir jogadas de ataque. Apesar de bem postada a equipe da PUC não oferecia muito perigo ofensivamente à equipe de Limeira, apenas nos escanteios, em um deles, os futuros comunicadores desse país, quase marcaram um gol, por sorte, a bola pegou na trave e saiu. A AAASE também só conseguiu oferecer a meta do gol adversário, através das bola aérea, por duas vezes Pedrão cabeceou rente a meta do goleiro de pebolim do adversário. O primeiro tempo acabou assim, com a AAASE encontrando dificuldades para atacar, porém dominando o jogo, mantendo bastante a posse de bola, enquanto, a equipe da PUC, tentava chegar ao ataque com lançamentos e bicões e levando perigo nas bolas alçadas na área.

Para o segundo tempo, a comissão técnica da Saúde, promoveu uma alteração, saiu Douglas e entrou o nosso TESOURO, Tevez. Na segunda etapa, a equipe do interior melhorou um pouco a progressão ao alvo adversário, mas ainda encontrava um pouco de dificuldades no toque final. Na metade do segundo tempo, com a equipe da capital um pouco cansada, a equipe de Limeira conseguiu chegar com perigo ao gol, muito bem defendido pelo goleirão, nem tão ÃO assim, da Comunicação. Samba de cabeça, pra variar, quase fez um gol, que foi salvo por uma linda defesa do guarda redes adversário. Pedrão em mais duas oportunidades quase marcou. Em outra jogada de ataque Pedrão ajeitou e Andres bateu de esquerda e o goleiro adversário caiu firme para fazer a defesa sem dar rebote. Minutos depois, Samba, por causa da idade, sentiu dores na perna e pediu substituição, porém minutos antes de sair ele quase deixou o dele, Rafa fez bom cruzamento da direita, Andres ajeitou de cabeça e em lindo voleio Samba quase marcou o gol. Para o lugar de Samba entrou o Gui e em seguida saiu Andres para a entrada de Vitinho. O time da AAASE respondeu bem as mexidas e continuo atacando a equipe adversária em busca do gol que daria a vitória. Gui Bixo que entrou muito bem, mostrou que a comissão tem estrela e deu lindo passe para Pedrão "El Tanque" manter sua média e fazer seu 3 gol na competição. Com 1 a 0 no placar a AAASE só administrou a vantagem e ainda teve mais algumas chances de fazer gol, a última com Vitinho, o goleiro fez linda defesa com o pé, impedindo que a equipe da Saúde ampliasse a vantagem. Entraram também no time Marquinhos no lugar do Bolívia e Bob no lugar de Pedrão.

Com mais essa vitória a equipe da AAASE chegou a sua 3 vitória consecutiva e agora aguarda a divulgação de mais um Boletim Oficial da Liga para saber sua colocação, até essa rodada, nossa equipe, ostentava a 4 colocação geral da Série Prata. Após o fim do jogo nossa equipe jornalística entrevistou a comissão técnica e perguntou como é estar invicto na série parta e como eles lidam com essa "pressão". "A questão de estar invicto é boa, por que isso quer dizer que nosso trabalho está dando certo, está bem direcionado. Mas nós não encaramos isso como uma pressão e também não consideramos nosso time o melhor da Liga, pois sabemos que temos muito a melhorar." finalizou o modesto Gui Grandim. O treinador aproveitou também para agradecer a presença de todos nos treinos e nos jogos.

Agora a equipe da AAASE tem um descanço e só volta a jogar daqui 3 semanas, no dia 12/06. Por hoje é só! #VaaaaaaaaaaaaiAAASE!

Ficha Técnica:
AAASE: Drogbinha; Bolívia (Marquinhos), Conchas, Igor e Rafa; Esperança, Douglas (Tevez), Ney, Samba (Gui Bixo); Andres (Vitinho) e Pedrão (Bob)
Gols: Pedrão (Gui Bixo)
Cartões Amarelos: Ney

Comunicação PUC: Tiago Leifert; Juca Kfouri, Chico Lang, Avallone e Fernando Solera; Ivan Moré, Fernando Vanucci, Chico Pinheiro e Glenda Kolovski; William Bonner e Fátima Bernardes.

                                Unicamp Limeira 1x0 Comunicação PUC

terça-feira, 17 de maio de 2011

Embalou?


Final de semana é sinônimo de futebol e Segunda-Feira é sinônimo de zuação. O primeiro dia da semana é dia de festa para uns e tristeza para outros, esse é o dia mundial da zuação entre os torcedores do mundo todo. Antes de falar do jogo mais importante do final de semana, Direito USP x AAASE, damos os parabéns para os torcedores de Santos, Cruzeiro, Santa Cruz, Bahia de Feira, Internacional, Chapecoense, entre outros, que fizeram bonito esse final de semana e sagram-se campeões de seus respectivos estados, e um cobertor para os vice-campeões ou primeiro dos últimos, como prefereir, para que eles possam chorar na cama, que é lugar quente!

Agora sim, o jogo mais esperado do final de semana, que movimentou Limeira e o mundo todo, foi Direito USP x Unicamp Limeira, o jogo foi em USP. Durante a semana a equipe de Limeira fez 2 treinos, visando corrigir alguns erros que aconteceram no jogo contra a LEU, porém o treinador Gui Grandim não liberou o acesso ao treino para a imprensa. A partida começou as 11 horas de uma manhã ensolarada em São Paulo. Mesmo com a má fase da equipe de Direito, que vinha de 2 derrotas e 1 empate, a equipe de Limeira esperava um jogo duro e que os advogados viessem com tudo em busca da sua primeira vitória, já que eles não tinham nada a perder. Porém como iremos conferir agora, não foi isso que aconteceu.

O jogo começou com a equipe da AAASE indo para cima e tentando aproveitar os espaços deixado pelos laterais da equipe de Direito, em bons cruzamentos de Noruega, Pedrão teve boas chances de abrir o placar. Com poucos minutos de jogo a equipe de Limeira já mandava no jogo e ditava o ritmo da partida. Rafa Gaspar em boa cobrança de falta quase abriu placar, minutos depois, após uma bola alçada na área, Pedrão fez um lindo gol, a bola viajou e quando parecia que Pedrão iria dominar a bola ele surpreendeu a todos, e finalizou de primeiro de perna esquerda, esse gol foi tão bonito quanto pintar com LUX COLOR. A equipe da USP sentiu o golpe, e continuou perdida em campo, após bom cruzamento de Rafa, o zagueiro-advogado, completou com muita categoria para o seu próprio gol, AAASE 2x0. O gol contra parece que despertou o time de Direito, que foi para cima e ao dar a saída de bola encaixou uma jogada que pegou a defesa da Saúde desprevinida e resultou em gol, Direito São Fran diminui e preocupou a comissão técnica. Essa preocupação não durou 5 minutos, o time de Limeira voltou a atacar e em boa jogada, o mais novo do time, TEVEZ, acertou um belo pertado de fora da área. Fim de primeiro tempo AAASE 3x1 Direito USP.

Para o 2ºtempo, o treinador Gui Grandim resolveu mexer no time, Gui Bellangero entrou no lugar de Noruega e Lukinhas no lugar de Diego. A mudança foi para que a AAASE usasse mais as laterais do campo para atacar e que o craque da equipe da USP tivesse menos liberdade para jogar. O jogo voltou morno e as equipes trocando mais passes, em uma jogada pela direita, Lukinhas fez um bom cruzamento para Samba, que como de custume guardou o seu de cabeça, por fim Gui Bellangero fechou o caixão em boa jogada do Rafa. Com 5x1 no placar o jogo já estava tranquilo e decidido, mas Lukinhas, que entrou para anular o meia adversário, acabou exagerando na marcação e ao cometer falta por trás levou o seu segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos em campo a equipe de Direito não ofereceu grande perigo a meta limeirense que estava bem protegida com Drogbinha. A equipe da capital chegou a perder alguns gols no final do jogo, mas nada que assustasse os limeirenses. Fim de jogo AAASE 5x1 Direito USP.

Como de custume, pegamos algumas palvras da comissão técnica ao final do jogo: "Agradou demais a comissão ver a evolução que o time teve de um jogo para o outro, mas ainda temos muito o que trabalhar, pois houve momentos em que o time ainda se perdia na maração e aceitava demais a pressão adversária, além de ainda sermos um pouco afobados para sair jogando." finalizou o exigente Rodrigo Galhardo.

O jogo teve alguns marcos importantes na história da AAASE,´pela primeira vez nossa equipe conseguiu 2 vitórias consectuvias e não teve ninguém machucado. Será que agora vai? Será que o time embalou? Vai ser a nova Carroça Desembestada? a Van sem freio? O Djokovic do futebol? Ou a Lusa do interior? Os próximos jogos estarão aí para observarmos. Aliás o próximo jogo já tem data marcada, 22/05 contra a Comunicação PUC. Ingressos à venda somente na sala da atlética e nas bilheteria da Bongonera. Garanta logo o seu.

Ficha Técnica:

AAASE: Drogbinha; Bolivia, Conchas, Igor, Rafa; Esperança, Diego (Lukinhas), Samba (Gui), Tevez (Nicholas); Pedrão (Fininho) e Noruega (Gui Bellangero).
Gols: Pedrão, Contra (Rafa), Tevez, Samba (Lukinhas) e Gui Bellangero (Rafa)
Cartões Amarelos: Lukinhas e Bolívia
Cartões Vermelho: Lukinhas

Direito USP: Advogado do Bruno; Advogado do Nardoni, Advogado dos Irmãos Cravinhos, Advogado da Suzane, Irmão do Fininho; Advogado do Beira-Mar, Advogado do Elias Maluco, Amigo do Douglas, Advogado do Maníaco do Parque; Advogado do Belo (não, não era o Caio Band) e Advogado do Farah Jorge Farah.
Gols: Advogado do Nardoni


Obrigado pela audiência, agora fiquem com nossa programação normal!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vou acabaaaaar....

Em final de semana de clássicos pelos estaduais, houve clássico também no meio universitário. A AAASE estreiou nesse domingo pela série prata da Liga Paulista Universitária em difícil jogo contra a LEU (Liga das Engenharias da Unicamp). O jogo foi em São Paulo, na Escola de Educação Física da PM, às 14horas.

Uma parte da delegação saiu de Limeira às 09:00hrs de van com destino a São Paulo e a outra foi liberada pela delgação para chegar apenas com 1 hora de antecedência no jogo. A van chegou em São Paulo com 3 horas antes do jogo, a comissão então liberou os atletas para almoçar no shopping, desde que eles não falassem com a imprensa nem com as fãs enlouquecidas.

Um pouco antes de começar o jogo, começou a chover muito forte em São Paulo e o campo foi castigado. O jogo que já seria difícil, pois a equipe da LEU vinha embalda, por ter sido campeã no futebol de campo no Engenharíadas e por ter vencido na estréia da Liga Paulista, dava indícios que seria ainda mais difícil.

Vamos ao que ineteressa, os detalhes do jogo. a equipe da AAASE foi a campo no 4-4-2, com a seguinte escalação: Tiagão "Eu não sou maluco"; Rafa "Dengoso", Conchas "Varizes", Igor "Jones", Bolivia "Machida"; Lucas "Lukinhas", Douglas "Tiozinho", Diego "Canela de Poste", Renan "Samba"; Pedro "Pedrão" e João "Noruega Gump". O banco foi composto por muita madeira Ariel "Silvio Luiz", Bruno "Bruninho", Gui "Bell", Gui "Bixo", Luis Fernando "Fininho" e Douglas "Esperança".

O jogo começou com a equipe da LEU dando muito chutão e explorando a bola aérea e a equipe da Saúde tentando botar a bola no chão e acalmando o jogo, apesar do estado do gramado. A equipe da Engenharia comçou melhor e obrigou o goleiro Tiagão a fazer boa defesa em bola parada. A equipe da LEU seguiu pressionando, porém sem finalizar a gol, com o passar do tempo a equipe da Unicamp foi controlando o jogo e tocando muito bem a bola no meio, em algumas jogadas de contra-ataque, Pedrão e Noruega desperdiçaram alguamas chances. Em outra jogada de contra ataque, Noruega enfiou boa bola para Samba finalizar, mas o meia da AAASE acabou sendo derrubado na área e pedindo pênalti, ignorado pelo árbitro. O primeiro tempo que começou com um desempenho melhor da Engenharia, acabou com um domínio da AAASE.

No intervalo de jogo a comissão técnica, formada por, Gui Grandim, Rodrigo Galhardo e Andy, procurou acertar alguns erros e pedir para que nossa equipe finalizasse com mais capricho e não perdesse a pegada que estava tendo no jogo. A comissão aproveitou o intervalo para fazer uma substituição, saiu Diego e entrou Esperança. O time voltou para o segundo tempo cheio de vontade e disposto a se superar em campo para conseguir a vitória. Após alguns minutos que a bola rolou na segunda etapa a comissão mostrou que tem estrela, para tentar acertar o ataque que não estava conseguindo chegar ao primeiro gol, Gui Grandim tirou o atacante Noruega e colocou Gui Bellangero. A mudança fez efeito, no primeiro lance em que eu Gui Bellangero pegou na bola a AAASE marcou seu primeiro gol na partida. Esperança conduziu a bola pelo meio e deu lindo passe por trás da zaga, que acabou cortando parcialmente o passe, a bola sobrou para Gui Bellangero, que bateu de primeira e contou com a sorte, a bola desviou no zagueiro, o goleiro se esticou todo para pegar, mas só conseguiu dar um tapa na bola e depois viu a bola caindo no fundo das redes. AAASE 1x0.

Mesmo após fazer o gol, a equipe da Saúde não recuou, o time continuou tocando bem a bola e foi em busca do segundo gol. Após enfiada de Lukinhas, Gui Bellangero tentou ir para cima do zagueiro, mas acabou perdendo a bola, porém ele não desistiu do lance e foi pressionar o zagueiro. Gui Bellangero conseguiu recuperar a bola já na área, Pedrão passou livre e Gui Bellangero deu bela enfiada para Pedrão ampliar o placar. Saúde 2x0. Com 2x0 no placar, nossa equipe se acomodou e acabou tomando uma pressão da LEU. Após uma bola parada, teve um empurra empurra na área da atlética da Saúde e Esporte e o lateral Bolívia, acabou se empolgando com o UFC 129, transmitido ontem pela SPORTV, e acabou dando um golpe à la Lyoto Machida e foi expulso. Após a confusão, a bola parada teve que ser repeitida e o meio campo da LEU acertou um belo chute no catinho e diminui para a equipe da Engenharia. AAASE 2x1 LEU. A partir daí, os 10 minutos finais, pareceram 10 horas. A LEU veio pra cima com tudo, com um jogador a mais, e a AAASE se defendia como podia. No final do jogo, Gui Bellangero conseguiu uma arrancada, tabelou com Samba, fintou o zagueiro, invadiu a pequena área, e rolou para Gui Bixo fechar o caixão, a bola caprichosamente desviou na ponta da chuteira do zagueiro engenheiro e foi para escanteio. Logo em seguida, o goleiro encaixou o escanteio e ao repor a bola em jogo o juiz ergueu o braço e finalizou o jogo.

Finalizado o jogo, nossos repórteres de campo, conseguiram algumas palavras do treinador Gui Grandim, que comentou um pouco sobre a expectativa da estréia e o que ele achou do jogo. " A expectativa da comissão técnica era de um difícil, pos tinhamos a informação que grande parte do time da LEU faz parte do tiem da LAU (Liga das Atléticas da Unicamp) que faz uma seleção de todos os cursos. A chuva complicouum pouco a condição do campo para os doits times, porém, nosso time soube encaixar a marcação e conter por grande parte do jogo o time adversário. A maior vitória para nós hoje, foi ver a dedicação dos altetas que batalharam até o final mesmo após a expulsão de um jogador. Esperamos que essa garra e essa vontade continue, lembrando que demos apenas o primeiro passo na competição, temos que focar agora para o próximo jogo. Por im, queria frisar que ainda temos muito trabalho e treinos pela frente para que consigamos evoluir como um grupo, sem deixar morrer o espirito guerriero em campo hoje."

O próximo jogo da AAASE deve ser adiado devido ao dia das mães e agora ela só deve jogar domingo 15/05, com isso a comissão ganaha mais tempo para preparar a equipe para a competição.

Ficha Técnica:
AAASE: Tiagão; Rafa, Conchas (Fininho), Igor, Bolívia; Lukinhas, Douglas (Gui), Diego (Esperança), Samba; Pedrão (Bruninho) e Noruega (Gui Bell).
LEU: Virgem 1; Virgem 2,  Virgem 3, Virgem 4, Virgem 5; Virgem 6, Virgem 7, Virgem 8, Virgem 9; Virgem 10 e  Virgem 11.

Gols: 2ºtempo: AAASE - Gui Bell (Esperança), Pedrão (Gui Bell). LEU - Virgem 10

Cartões Amarelos: Bolívia, Lukinhas, Samba e Bruninho.
Cartões Vermelhos: Bolívia
.#VaaaaaaaaiAAASE!