Como explicado ontem, dividimos a cobertura da primeira semana de treinos em 2 partes. Hoje estamos postando aqui a parte final com a cobertura do treino de futebol de campo, vôlei masculino e feminino, e basquete masculino e feminino.
Começaremos então pelo treino da quarta, o futebol de campo. Assim como os técnicos da terça-feira, Gui Grandim falou que gostou muito do primeiro treino e do empenho dos atletas, aproveitou também para dizer as seguintes palavras: "A expectativa é que esse empenho, vontade e seriedade continue durante todo o semestre, ressaltando que todos são importantes no processo de formação do grupo, cada um tem seu valor e contribui a sua maneira." O treinador aproveitou o espaço para reafirmar o convite aos alunos, para que eles venham treinar na AABB toda quarta-feira das 15:00hrs às 17:00hrs. "Contamos com todos vocês para formar um grupo forte!", destacou Gui Grandim.
O primeiro treino da quinta-feira foi o basquetebol feminino comandado pelo treinador Samuel "Azul". Azul achou que o primeiro treino foi bom, disse que foi importante para conhecer as atletas e que já deu para notar que elas são interessadas e muito esforçadas. A expectativa do treinador para o decorrer do semestre é que as atletas se apropriem bem das técnicas desenvolvidas no treino, que o número de atletas aumente e que no final de tudo isso o time possa conquistar títulos. Assim como o treinador do futebol de campo, Azul fez o seguinte convite, "Queria reforçar o convite para as meninas que gostam da modalidade compareçam aos treinos, não precisa ter experiência, só a vontade, o resto a gente constrói ao decorrer dos treinos."
Caio Band, treinador do vôlei feminino, conhecido por suas declarações polêmicas e o jeito irreverente, achou que o treino foi bastante satisfatório e que aproveitou para ver algumas meninas que estão surgindo no time agora, além das que já faziam parte do time desde ano passado, chamada por ele de "remanescentes da geração de ouro.". Sempre muito confiante, Band disse que a expectativa para o primeiro semestre é muito grande, pois foi nesse semestre que no ano passado ele conquistou tudo com sua equipe. "Vamos atrás de títulos!", afirmou Caio. Além de agradecer todas que compareceram ao treino, Caio Band fez um convite para que mais meninas apareçam aos treinamentos, em especial para as bixetes de 2011, pois só apareceram 3 no primeiro treino e agora no começo de Abril o objetivo maior é formar uma boa equipe para a Copa Bixo.
Já na primeira semana de treinos, tivemos nossa primeira troca de técnicos, mas essa foi de maneira tranquila e amigável. Maurício "Galo" pediu para que não fosse mais o treinador da modalidade, pois surgiram imprevistos e ele não poderá seguir no comando. Para seu lugar foi chamado Reginaldo "Ponte". Para o ex-treinador Galo o primeiro treino foi ótimo, apareceram bons jogadores e ele acha que o time tem um potencial enorme para se tornar forte e competitivo.
Por fim, Ivan Scalet, treinador do basquete masculino se mostrou ser bastante disciplinador e voltado para a parte tática. Ele disse que ficou surpreso com a quantidade de atletas e que espera ter essa surpresa boa toda semana. Afirmou também que seu principal objetivo é passar as noções de defesa para todos os atletas, pois todos que farão parte do time terão que saber defender de acordo com a defesa escolhida em determinado momento do jogo, para que ninguém fique perdido em quadra, já que no basquete basta uma pessoa perdida ou um vacilo para que o time tome uma cesta de bobeira. Sua expectativa para o primeiro semestre além de montar um time forte defensivamente e rápido no contra ataque é ir em busca do bicampeonato no JUEF e conseguir melhores resultados do que ano passado nas Olimpíadas. "Com os jogadores que temos há grandes chances de ganharmos esses campeonatos se todo treino for com o primeiro e com a mesma cooperação de todos.", afirmou o treinador.
Está encerrada a cobertura da primeira semana de treinos, espero que tenham gostado. Para finalizar temos a visão do presidente da atlética. "A primeira semana foi muito boa, além de ver o empenho dos atletas, gostei de ver o empenho dos treinadores. Eles tem mostrado muito comprometimento com o projeto de reformular o esporte da AAASE e de transformar a atlética em uma potência esportiva universitária. Obrigado pela participação e comprometimento de todos", finalizou Guilherme Bellangero.
QUe lindo.. eu sou uma "remanescente da geração de ouro."
ResponderExcluirUHUUUUUUUUUUUUUUUL!
HAHAHAHAHA! "Bandnardinho" é sinônimo de títulos!
ResponderExcluirUHUUUUUUUUL!
UHUUUUL o resto a gente constroiii
ResponderExcluirVamo ganha tudo esse ano!!
ResponderExcluir