Hail, Ave, Salve pessoas, depois de uma exaustiva semana de férias, casa dá vó, bolo e muitos outros quitutes, eu não deixei a obrigação de lado e trouxe para vocês, direto do forno
como o pão de queijo da minha vó e dos confins da terra-média, a entrevista com ninguém mais, ninguém menos que o ex-presidente Guilherme Bellangero! Vamos parar de firinfonfon e começar essa bagaça!
Bom dia, Aqui é o Galo e o ônibus apinhado é o túmulo do pudor.
Por favor se apresente e diga sua frase impacto incial
Ah e meu nome é Guilherme Bellangero e sou aluno do 3ºano de Ciências do Esporte. Sou alguém que você não fará questão de conhecer, mas se arrependerá de não ter me conhecido.
Antes de começar nosso estardalhaço inicial, Queria agradecer de tê-lo aqui nos nossos estúdios para a entrevista, e já pergunto: Como vai você?
Não há o que agradecer. Eu vou bem, não como você, mas gostaria!
Muito bem senhor engraçaralho, vamos a primeira pergunta que não é mesmo a primeira, valendo mil reais:
Como você veio parar aqui na FCA? Por que escolheu esse curso?
Para chegar na FCA, vamos voltar um pouco na época que eu sai da escola. Bom, eu conclui o ensino médio em 2006 e naquela época eu só queria saber de jogar bola, então não liguei muito para o vestibular. Passei 2007 jogando nas categorias de base da Lusa e em Agosto quando eu saí de lá eu tive que escolher entre, fazer Cursinho ou ir jogar na Lençoense, como podem perceber eu optei pelo cursinho. Como eu jogava futebol, pensei em prestar educação física, eu gostava também de jornalismo, mas para passar em jornalismo eu ia precisar de muita dedicação e eu já estava um tempo sem estudar. Foi ai que teve uma feira sobre todos os cursos do vestibular no meu cursinho e quando eu fui ver como era a grade de Educação Física, do lado tinha um stand sobre o curso de Esporte da USP, olhei a grade, curti pra caramba e resolvi prestar. Passei em cima da nota de corte para a 2ª fase e já fui meio desacreditado pra 2ª fase, não sabia nada de química para uma prova escrita então achei que não ia dar. Por sorte tinha prova prática que me deu um pouco de esperanças, eu tirei 39 de 40 na prova prática e fiquei na espera. Por 5 nomes não fui chamado. Em 2008 então eu fiz o cursinho um ano todo, levando a, quase, sério e prestei Esporte na Usp e Unicamp e Ed. Física em outras. No final, passei em todas que eu tinha prestado menos a USP, como meu irmão trabalhava na FCA, ele tinha algumas informações do curso, de como ficaria o campus, então eu optei por fazer Esporte que era o q eu queria desde o início. (hahah, acho que eu não sou muito bom em resumos)
Deve ser a convivência com Reginaldo “Ponte Preta”. Qual a sua expectativa para o próximo semestre, e para a vida?
Acho que o próximo semestre será muito bom, agora que nós da primeira turma estamos chegando no último ano, as matérias estão ficando mais específicas e o curso ta ficando muito mais da hora. Espero também continuar fazendo atividades extra curriculares, como dar treinos, participar de projetos e se possível conseguir algum estágio legal na área do futebol. Para a vida, espero que continue tudo muito bem, que eu e minha família tenhamos saúde e que minha namorada volte logo da Europa.
Qual o seu sonho?
Hoje em dia eu não sei, antes de entrar na faculdade, era aquele sonho de todo brasileiro, virar jogador, tudo mais e tal. Agora acho que é conseguir viver da Ciências do Esporte, hahaha, que por enquanto é um futuro incerto para todos nós. Além daqueles sonhos normais de ter uma linda família, saúde, paz, etc, etc.
Mudando o foco das perguntas, você como fundador da AAASE, e primeiro presidente, poderia nos dizer o que mais te marcou nesses 2 anos de atética?
Nossa, muita coisa marcou, foram 2 anos, desde as reuniões feitas pelo canto da faculdade para decidir cores da atlética, a reunião mais demorada da história, onde a gente montou o estatuto, a primeira festa, a gente nem sabia fazer uma festa, não sabia se daria certo, o convite era de recibo, nosso primeiro patrimônio foi um carimbo para poder vender convites, hahaha, noche caliente, a festa que as tequilas chegaram 1 hora antes, hahaha, recepção de vocês bixos, primeiro título nas olimpíadas, até a acesso para a primeira divisão do JUEF conseguido nesse ano.
Mesmo após as eleições e a troca de atleticanos(Não confunda com os atleticanos de minas, paraná, goiás, entre outros) você continua se envolvendo com a atlética. Podemos dizer que você é víciado na AAASE?
Hahahaha, não é um vício, mas é que foi algo que eu e outras pessoas criamos, então é foda você largar assim de vez, algo que você criou e acompanhou durante muito tempo. Você quer estar por perto toda hora, quer saber como está indo, quer ajudar. Mas eu estou bem mais distante, achei que não fosse conseguir ficar assim ajudando só de longe, mas a AAASE precisa disso. Eu já dei toda contribuição que poderia dar, agora é a vez de vocês, mas como eu passei por muita coisa, acho importante eu ficar por perto e mesmo que vocês não achassem importante eu não ia abandoná-la assim.
Agora as perguntas dos nosso internautas:
"Você acha, que o fato de você ser o unico a possuir dois dias para publicar textos em nosso blog, tem a ver com uma necessidade insaciável de tentar preencher o seu atual cargo não ativo na atual diretoria da atlética?!(Autor pediu anônimato) (Galhardo)
Nossa, que viagem de pergunta, confesso que não entendi muito bem. hahahaha. Mas o motivo pelo qual eu posto 2 dias é porque quando definimos o blog, teria ter um dia para nutrição e outro para ciências do esporte e como não tinha ninguém para escrever sobre esporte e a gente não encontrou ninguém para chamar, eu que gosto de escrever, assumi a responsabilidade.
É verdade que rolou um caixa 2 na atlética, pra vc aparecer de celular e tênis novos..?(Daniel)
Hahaha, é verdade sim que teve um desvio, mas não fui eu não, mas é fácil de perceber quem foi, o cara apareceu com tênis novo, roupa nova, até foi cheio de grana pro JUEF. Infelizmente, ele não percebeu que ele roubou 360 alunos, incluindo ele, já que o dinheiro da AAASE é para ser revertido em coisas para os alunos de C.E e Nutri. #lamentável
Agora temos uma pergunta internacional, direto do Peru!(A pergunta foi reformulada pelos nossos estúdios para fazer algum sentido)
O que passou pela sua cabeça quando, depois de todos os problemas, a AAASE conseguiu que tudo desse certo e fosse para o juef deste ano, conseguindo ficar em segundo lugar geral e subindo para a primeira divisão , e o que você espera do próximo juef?(Andres)
Nossa, antes do JUEF eu estava muito preocupado. O roubo aconteceu muito em cima da hora, a gente tinha pouco tempo para recuperar a grana e conseguir uma estrutura boa. Mas foi nesse momento difícil que nós da antiga gestão da AAASE nos unimos e decidimos que iriamos conseguir passar por isso, ir com uma boa estrutura pro JUEF e ainda conseguir resultados positivos. A partir disso, nós nos esforçamos para conseguir alguns patrocínios e ônibus, já que a facul deixou a gente na mão uma semana antes do JUEF. O esforço valeu a pena, conseguimos uma boa estrutura, fomos com busão open, gatorade, uniformes novos, tudo mais e tal. Lá a expectativa era de bons resultados mas não de subir, quando soubemos que poderíamos subir ficamos felizes de mais, parecia aquelas cenas de filme sobre campeonatos universitários americano, dá tudo errado e no fim no último segundo o gordinho pior do time acerta uma cesta de 3, hahaha, foi mais ou menos isso q aconteceu, mas em suas devidas proporções. Na hora eu pensei, pronto, agora eu já fiz tudo que eu podia fazer pela AAASE, saio com a sensação de dever cumprido, de que fiz tudo que estava ao meu alcance, agora espero que os próximos que assumam mantenha ela no auge.
Porquê você não solta a bola?(Autor desconhecido)
Porque se eu tocar para você, você só vai fazer besteira. #hahahaha
Isso vai virar rotina, mas Guilherme, gostaria que indicasse os próximos 3 que vão entrar em votação para o próximo Entrevistaaase!.
Putz, deixa eu pensar, bom o primeiro é você, aposto que a galera ta louca para mandar perguntas para você. A Ju que é a nova presidente e pode falar mais sobre a AAASE e por fim o Conchas, que foi um dos responsáveis pela criação da Bongôteria que é uma das maiores atração da AAASE e também porque acho que ele precisa explicar sua saída misteriosa do Futsal Masculino da AAASE.
Alguma consideração final, mandar um beijo, ou um abraço pra alguem(além da Xuxa)?
Gostaria que a galera continuasse acessando o blog, quem não tem costume que comece a entrar todo dia, porque nós nos esforçamos para atualizar o blog sempre. E se o blog tiver um número de acesso legal, dá pra nós da organização do blog fazermos promoções e propiciar uma maior interatividade entre os atleticanos e a atlética. De resto, queria mandar um beijo e um abraço para minha família, pra galera do Bongô e pra minha namorada :)
(Guilherme e um bebê. Na verdadem ninguém liga pro Guilherme, olha que bebê fera! E ainda tá de gorro!)
Bem pessoas, obrigado pela audiência, e a enquete já está no canto superior direito. Você escolhe, Eu(Galo), não precisa de explicação, Ju a presidente da atlética ssssssssssuper sssssssangue-bom, ou Conchas, a pessoa com menos cabeça e gordura corporal da facul(só que ao contrário).
Fica pra vocês a decisão #votaeeee
Que a força esteja com vocês.